English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, março 21

Como eliminar os pontos negros naturalmente?

Bom dia meus queridos leitores.

Hoje vou falar-vos de pontos negros. Uma coisa feia e um mal de todos. Eles são causados por óleo alojado por baixo da superfície da pele. E não, não é um problema só de peles oleosas ou mistas, até secas têm.

Os pontos negros são o resultado de poros entupidos e, isso acontece com a falta de higiene, porque o ambiente tem várias pulsações, muitas que nem se vê. E também por não removermos de todo ou parcialmente a maquilhagem. E por isso, eu hoje trago-vos dicas de como podemos remover os pontos negros.


  1. Higiene - é o passo fundamental para limpar os poros que estão sujos e também, evitar que esses apareçam de futuro. A higiene deve ser feita pela manhã, para despertar a pele e preparar para a maquilhagem e não acumular tanto os poros. É importante esfoliarmos a pele e insistirmos na zona T - testa, nariz e queixo - que é a zona que mais acumula os pontos negros. A pele deve ser esfoliada 1/2 vezes por semana, dependo do tipo de pele. Os produtos devem ser adequados ao tipo de pele e não caiam naquela dos produtos para todos os tipos de pele.
  2. Bandas e afins - existem dois produtos que te podem ajudar, na eliminação de pontos negros. Falo das bandas para pontos negros da Nívea. Como usar? Aplicam ou no nariz, testa ou queixo e molham por cima com água quente, ou morna mas mais para o quente. Para que a cola agarre melhor os pontos e deixam ficar por 15 minutos. Depois vão ver os pontos agarrados à banda. Façam-no duas vezes por semana. Eu já não me lembro do preço, mas podem adquirir as Maylabel - marca branca do Continente - que são feitas pela Nívea e o efeito é o mesmo por menos dinheiro. E podem também conseguir uma espátula, que deixo imagem no fim do post, eu só sei que vende na Oriflame porque foram eles que me deram, vendem por 9€ salvo o erro. E é muito fácil, basta pressionar um pouco na zona do ponto negro e ele começa a sair. Lembrem-se só de o desinfetar com álcool antes e depois de o usarem.
  3. Sumo de limão - É uma das melhores dicas, esfregar o sumo de limão nos pontos negros. O limão é ácido e por isso, refresca a pele e absorve a oleosidade, mesmo aquela que não notamos. Além de ajudar com pontos negros, ajuda com as espinhas e deixa a pele uniforme, com uma aparência saudável e suave.
  4. Esfoliante caseiro de açúcar e mel - Há imensos esfoliantes de todos os preços, mas também podemos fazer o nosso. O de açúcar e mel funciona bem para esse efeito, uma vez que acabam com as células mortas e conferem um brilho natural à pele. Para isso, precisas: 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de mel. Depois é só misturar os dois ingredientes até obteres uma mistura homogénea. Aplicar no rosto em movimentos circulares entre 5 a 10 minutos e remover com muita água. Se tiveres a pele sensível não faças, porque pode causar vermelhidão.
  5. Máscara de gelatina e leite - Esta é apenas uma das muitas receitas caseiras de máscaras para tirar os pontos negros. Basta colocarem num recipiente uma colher (sopa) de leite e juntar uma colher (sopa) de gelatina sem sabor. Mistura até teres uma pasta e aquece-a por 10 segundos. Depois, aplica nas zonas dos pontos negros com um pincel, deixa atuar por 10 minutos e remove com os dedos, pois a textura será de gel.
  6. Gel - Se passarmos uma pedra de gelo nos pontos negros, por 10 minutos, os poros vão começar a fechar e assim, impedir que haja óleo.
  7. Aloé Vera - Em quase todas as farmácias, mas também se tiverem a planta, podem usar o sumo da mesma, para isso, basta abri-la ao meio. A Aloé Vera é um calmante e ajuda a acelerar o processo de cicatrização, o que faz com que os poros comecem a apertar, libertando os pontos negros.
  8. Pasta de dentes - Aplicar pasta de dentes sobre os pontos negros, mas atenção, usem pasta e não gel dentífrico. Vai fazer com que o inchaço causado pelos pontos negros desapareça e secar o óleo que os produz. Deixem atuar por 10 minutos.
  9. Máscara de ovo e mel - Esta receita pode ser usada por todos os tipos de pele, porque não agride de maneira nenhuma a pele. E também, tem sido comprovado ao longo dos tempos que é eficaz na eliminação de pontos negros e na prevenção dos mesmos.
  10. Vapor - Se aquecermos água numa tijela de maneira a que comece a sair vapor e, colocar o rosto, mas certifica-te que não há o risco de te queimares. Deixa alguns minutos e quando retirares o rosto, aperta com os dedos as zonas dos cravos, porque os poros ficam mais dilatados e os pontos negros soltam-se com mais facilidade. Para que a pele não fique com a marca das unhas, podes usar um algodão no dedo e hidrata a pele em seguida.
Espero que estas 10 dicas te possam ser úteis. Qual é o teu segredo para os tirar? 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, sofro imenso de pontos negros e tento sempre experimentar todos os truques que oiço!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! Costumo fazer essa máscara de açúcar e mel, tenho que experimentar as outras técnicas

    ResponderEliminar