English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, fevereiro 22

Resenha | A menina que engoliu uma nuvem do tamanha da Torre Eiffel

Bom dia meus queridos leitores!

Mais uma semana que começa hoje e, antes de mais nada, desejo-vos uma boa semana! Quem se lembra do maravilhoso dia que comi Sushi pela primeira vez? Lembram-se de certeza que foi uma surpresa de uma amiga de infância e, também, me presenteou com um livro: a menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel do autor Romain Puértolas, que não conhecia, mas gostei. Tive a ler e hoje trago a minha opinião sobre ele. Por isso, se querem saber o que eu acho, é só clicar em continue.

Este é um livro de 2015 e tem 200 páginas. O preço dele é de 16€ mas, sabem que podem adquirir em todo o lado com 10% desconto.

Sinopse

Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar. Para empreender uma tarefa tão audaz, contará com a ajuda preciosa de personagens peculiares, seja Léo Machin, um jovem apaixonado que emana um perfume de bondade e sabão Marseille, Tchang, um chinês que fala como se fosse um pirata, ou monges tibetanos que, quando não estão a rezar, ouvem Julio Iglesias.

Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffelé uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

A  minha opinião

Primeiro que tudo, o titulo é grande, mas engraçado e atrativo, fica na memória. Em segundo, os olhos também comem, por isso, a capa e o interior da capa estão lindos. Porque por dentro é amarelo com desenhos da Torre Eiffel, nuvens e aviões de papel, tudo a condizer com a história em si. Depois temos a historia que é de fantasia mas para adultos. E desengane-me quem achar que fantasia não é coisa de gente grande. Porque esta história, apesar de termos a consciência que tudo é impossível, prende-nos e cativa a nossa curiosidade para acompanhar uma história de amor de uma mãe por uma filha adotiva. Enquanto crianças a nossa imaginação é muito fértil e o autor foi muito inteligente em trazer a fantasia de uma criança e conseguir conjugar com o público, adulto que lê. Não vou entrar em pormenor sobre o que se passa na história, porque não quero estragar o interesse de ninguém. Só vos digo que não é um livro que eu costume ler mas adorei!

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não é o meu, mas tenho a certeza que o ias adorar, tanto quanto eu.

      Eliminar
  2. Uma bela história Daniela
    Por amor enfrenta-se dificuldades inimagináveis e as soluções aparecem embora sejam fantasiosas dão o recado. Tudo é válido por amor
    Uma bom livro com certeza
    Um dia mega feliz
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Porque já me aconteceu parecido com eles e revi-me...

      Eliminar
    2. Eu acabei por não fazer nada, paguei 100€ por mais de um mês e o pc veio formatado por eles sem os componentes todos

      Eliminar
  4. Fiquei bem curiosa com a historia.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensa curiosidade em relação a este livro!

    r: É uma cidade maravilhosa :)
    Obrigada e igualmente, beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. nao me parece o meu tipo tamb mas ainda bem k gostas te =D

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Parece muito fixe ;) Estou a seguir o blog!

    Giveaway no blog! Podes ganhar um par de óculos grátis! Participa, sim?
    Beijinho
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/2016/02/giveaway-firmoocom.html

    ResponderEliminar