English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, janeiro 31

Apresento-vos o Niko


Hoje venho apresentar-vos o Niko, o meu animal de estimação, cão, que está na fotografia em cima. É um cão puro, de raça Sharpei com porte chinês. Para quem não sabe, existem dois tipos de porte, o porte chinês que são os mais magros, mais altos e com menos rugas. E existe o porte australiano que são os mais baixos, gordos e com mais rugas. Tem 6 anos, nasceu a 21 de setembro de 2009.

Em 2009 queria muito ter um cão e como era a única de casa que queria, tornei-me chata e só falava em ter um Sharpei. E os meus pais fizeram-me a vontade, ofereceram-me um no Natal que eu escolhi no OLX. O que neu escolhi não foi este, era o irmão, um anão que morreu quatro dias depois. E o criador perguntou-me se eu queria outro cão ou o dinheiro de volta. E então veio este.

É um cão hiperativo, tem uma energia que só ele. Mas é muito dócil, as pessoas tem medo pelo respeito que a figura dele aparenta, porque ele é muito meigo, mesmo. É o cão mais inteligente e quer ajudar sempre, o meu irmão tem a mesma doença e se chamar os meus pais de noite, ele vai arranhar a porta do quarto deles.
É um companheiro, não quer estar sozinho. Gosta do sossego e se estiver de chuva, ele fica o dia todo enroscado no sofá. Não gosta de confusões nem de gritaria, quando há um jogo do Porto mais sério, ele foge para o quarto dos meus pais por causa dos nossos gritos. Se cá em casa alguém dá um ai, ele vai logo ter com a pessoa com aquela coisa de ajudar. É um cão que está dentro de casa, dorme no sofá, exceto se estiver sol, ele gosta de estar deitado no pátio apanhar banhos de sol.
Sou a única que o consegue por maluco com as brincadeiras e quando ele fica maluco, vai ladrar debaixo das camas e a seguir anda a correr que nem Speedy Gonzáles e atira-se às pernas da minha mãe e do meu pai. Para nós, não é um animal de estimação, é um membro da família.

15 comentários:

  1. Obrigado querida. Fiquei, literalmente, com os olhos nele :P

    Ohn, tão fofinho :D Também tenho um amor enorme pelos meus animais de estimação :D

    NEW DECOR POST | Bedroom Changes #1
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o que eu vou dizer pode ser mau para mim, enquanto humana, mas eu chego a gostar mais de animais do que pessoas...

      Eliminar
  2. Oh tão fofinho! Confesso que não sabia a diferença entre os dois portes!

    Já estou a seguir o blog!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Olha, em poucas palavras:
    Nós, os "inteligentes e racionais humanos", temos muito a aprender com eles. Seríamos, certamente, melhores pessoas.
    Longa vida e muita saúde para ele. :)

    ResponderEliminar
  4. Tão fofoooo e querido. Também tenho um cão, chama-se Ruca. Beijinhos.

    ResponderEliminar